sábado, 8 de fevereiro de 2014

36min 27segs - Mike Brown (Inglaterra)

Após algumas fases com rucks rápidos por parte da Inglaterra, Nyanga (6) deixa o braço sobre a bola num "ruck" Inglês e cede penalidade. Danny Care (9), muito dinâmico, joga rápido.


Joe Launchbury (4) limpa o ruck de forma exemplar, e Hartley (2) faz as vezes do formação e passa a bola.


**********************************


A bola acaba por não encontrar as mãos do receptor pretendido, e Owen Farrel (10) deixa-a bater no chão e passar. Em boa hora o fez, porque Picamoles (8) saiu disparado da linha e teria placado homem com bola, colocando ponto final no lance. A bola no chão acabou por ser mal que veio por bem, para os Ingleses. 


******************************



É Billy Vunipola (8) que capta a bola. Tem Mike Brown (15) à sua esquerda e dois defesas - Flanquart (4) e Huget (14) para bater: um clássico 2x2 na ponta. Quando apanha a bola, Flanquart está ligeiramente atrasado e Huget com uma postura correcta, em posição interior a Mike Brown, com o ombro exterior alinhado face ao ombro interior do 15 Inglês. Vunipola poderia ter forçado um pouco o espaço entre os dois defensores, com o intuito de virar os ombros de Huget para dentro, mas optou pelo passe imediato. 

Ao fazê-lo, criou um 1x1 difícil para Mike Brown, e o resultado mais provável era a jogada acabar em touche para os Gauleses.


********************************



Mas Huget "borra a pintura", ao deixa que Brown prejudique o alinhamento de ombros que mantinha. Face a um bater de pé subtil de Brown, Huget deixa que o seu ombro interior passe a estar alinhado com o ombro exterior de Brown e deixa o seu ombro interior vulnerável. 

É claro que tudo se passa muito rapidamente, mas Brown só tinhas duas possibilidades: forçar o espaço exterior, mas com 5 metros até à linha de ensaio, Huget tinha a velocidade e postura corporal para o empurrar para fora; ou tentava explorar o ombro interior de Huget, algo que só poderia suceder se este ultrapassasse o espaço ideal defensivo. 

******************************


E foi o que sucedeu. Mike Brown marca um ensaio fantástico, que começou em Care, continuou em Launchbury, mas deve-se em larga medida à sua capacidade física para levar 3 defensores consigo para dentro da área de ensaio, mas também ao desacerto de Huget, que não soube manter o seu ombro exterior/forte alinhado para a placagem, perdendo a possibilidade de anular o perigo Inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário